ForumAJSP

Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Notícias:

SMF - Just Installed!

Autor Tópico: Tiro na fase de impacto e melhoria da reroll de qualidade  (Lida 1214 vezes)

ORA

• Associados e Convidados
  • Newbie
Tiro na fase de impacto e melhoria da reroll de qualidade
« em: 02 Setembro 2013 10:33:02 pm »

Tenho uma dúvida,

Na fase de impacto e no caso de termos um general de infantaria a combater na linha da frente, as unidades que estão a disparar a partir da fila de trás vêm também o seu reroll de qualidade melhorado?

As regras dizem a nível do general:

(...) A commander can be declared to be fighting in the front rank of a single battle group in close combat. This improves is fighing ability by enhancing its quality re-rolls on close combat "to hit" rolls (...)

E também dizem para o tiro:

(...) Normal quality re-rolls apply. Hits count towards the total hits inflicted in the impact phase combat, and are treated as normal close combat hits. (...)

Diria que o general melhor desta forma a qualidade dos atiradores apesar de ser tiro porque está a ser feito na fase de impacto. Também fazem a mesma leitura?

Obrigados
Registado

jorneto

• Jnr. Member
Re: Tiro na fase de impacto e melhoria da reroll de qualidade
« Responder #1 em: 03 Setembro 2013 02:52:18 pm »

Não me parece.
O tiro de suporte é tratado em tudo como tiro com a diferença de ser calculado na fase de impacto. E no tiro não há re-rolls por generais, só por qualidade.
Registado

ORA

• Newbie
« Responder #2 em: 05 Setembro 2013 02:51:43 pm »

A mim também me parece fazer sentido, no entanto o que as regras dizem é que melhora os close combat hit e que os tiros em impacto devem ser tratados como close combat hit.

Ou seja contínuo dividido sobre qual a intenção do autor... Simplificar os tiros sendo equivalentes a combat ou manter a diferença?

Mais opiniões?

Este fds estou no ITC e na minha pool este pormenor pode passar a pormaior...
Registado

JCosta

• Newbie
« Responder #3 em: 06 Setembro 2013 12:26:02 pm »

O tiro de suporte apenas conta como tiro ao nível das POAs. Penso que para tudo o resto é tratado como close combat, nomeadamente re-rolls e hits.

Registado

JEspecial

• Snr. Member
« Responder #4 em: 09 Setembro 2013 04:07:16 pm »

- Na fase de impacto e no caso de termos um general a combater na linha da frente, as unidades [BASES] que estão a disparar a partir da fila de trás têm também o seu reroll de qualidade melhorado?

- SIM! É a unica situação em que um general melhora os rerols: No tiro de apoio. E já que estamos a falar nisto faço notar um pequeno (grande...) pormenor: cada base em tiro de apoio dá um dado, seja MF OU LF
« Última modificação: 07 Outubro 2013 08:20:17 am por JEspecial »
Registado

MQuinta

• Newbie
« Responder #5 em: 06 Outubro 2013 06:00:30 pm »

Generais colocados na linha da frente melhoram um nível a qualidade das tropas para efeitos de re-rools no combate de impacto e melee, qualquer que seja o equipamento. Note-se que só podem ser colocados na linha da frente para essas fases, ou seja, não no ranged fire.
Registado

Página criada em 0.258 segundos com 38 procedimentos.