ForumAJSP

Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Notícias:

SMF - Just Installed!

Autor Tópico: Algures no Nevada, U.S. of A.  (Lida 804 vezes)

FMartins

  • Associados e Convidados
  • Full Member
  • ******
  • Offline Offline
  • Mensagens: 190
Algures no Nevada, U.S. of A.
« em: 07 Julho 2014 10:20:32 pm »

 
Frio. Frio, neve e gelo. Naquele dia de um dos rigorosos Invernos do Nevada, nada mais havia do que frio, neve e gelo. E homens para abater.







Johnny Guitar e os seus companheiros aguardavam o melhor momento para avançar para o seu objectivo, a apetecível Casa das Foxie Ladies, localizada no outro extremo daquela pequena cidade perdida no coração do Estado.



De súbito, um intenso tiroteio!
 
Estrume! Palha, moscas e estrume! Como já seria de se esperar, o gang dos Ozark Inbread não havia encontrado melhor refúgio do que o grande estábulo da povoação. Não é que a Nucklehead Tom lhe desgostasse o cheiro, aliás, era algo a que ele estava habituado desde criança. Huck Smelly Jones até usava estrume para se proteger das picadas das moscas do gado. E Tim Dumb… bem, Tim Dumb gostava do que lhe dissessem para gostar. Estávamos em casa, portanto! De repente, Banjo Jim, o quarto dos primos/irmãos/tios (Ozark typical!) vislumbra três vultos a aproximarem-se da Casa das Foxie Ladies e grita “- Tom, Tom, olha, aqueles tipos vêm ali roubar-nos o gado!” “- Disparem todos! Matem-nos!”, grita Tom enquanto cospe o seu tabaco de mascar.
 
“- Rapaziada, após meses a matar búfalos, índios e demais animais, acho que chegou a altura de nos divertirmos um pouco. Conheço ali uma casa bem afamada onde nos servem de tudo o que pedirmos.”
John Quartermain era um dos mais famosos e destemidos caçadores a Oeste das Apalaches. Nascido nas altas montanhas da longínqua Escócia, a paixão pela aventura fizera-o atravessar o Oceano em direcção ao Novo Mundo e da Costa Leste para as Rochosas foi apenas “um pulinho”. Não havia búfalo ou lobo que lhe escapasse, mas o que que lhe dava a fama era o seu capote de “pêlo”, feito de… escalpes de Black Feet e Shoshone, de quem era inimigo mortal! A sua perícia com a faca e o machado só era ultrapassada pela precisão da sua espingarda.

Estavam Quartermain e os seus amigos prestes a entrar na Casa das Foxie Ladies quando uma saraivada de balas atingiu o solo em seu redor, fazendo voar lascas das portadas da casa e o chapéu de Quartermain. Este, num ápice, sacou da sua espingarda e…
 
“- Huck! Tim! Jim!!!” Iluminado por uma miríade de raios de luz que entravam pelos buracos recém-feitos na parede do celeiro, Nucklehead Tom, desesperado, olha para os corpos inanimados dos seus familiares, todos mortos por John Quartermain. O bando das Ozark estava à beira da extinção. Mas Quartermain não ficara incólume: uma bala atingira-o no braço, que ficara incapacitado. Não desejando serem atingidos por mais atiradores consanguíneos, o grupo dos caçadores  de búfalos entrou na Casa das Foxie Ladies.


 
Do outro lado da cidade, outro grupo acordou ao som dos disparos. Sem perder tempo, três homens acorreram ao local onde se combatia, um deles, mais destemido, apresentando-se prontamente para a luta. Era o Coronel Longhorn, veterano da Guerra Civil e, diz-se até da Guerra Mexicana e da de 1812. Desejando proteger os seus homens, Longhorn toma a infeliz decisão de avançar para a rua principal (e única!) da cidade… e bem para o centro da mira de Quartermain! Uma chumbada certeira deita Longhorn por terra. Estará ele morto?




 
Enquanto ocorriam estes tiroteios, Johnny Guitar, Billy “Not so Ugly” Kid e John “Big Gun” Holmes deslocavam-se ao longo das sebes, divisórias e muros chegando finalmente ao último lance de casas antes do estábulo. Da esquina da casa, Johnny viu um vulto por entre o estrume e disparou. Ouviu-se um “Argh!” e Billy, convencido de que poderia avançar sem perigo, aventurou-se mas… Nucklehead Tom, ainda que ferido, queria sangue, e o pobre Bill pagou a factura do talho. Vendo o seu amigo prostrado, John “Big Gun” Holmes saltou por uma janela e entrou numa casa, determinado a despachar o seu inimigo… mas sob alguma protecção.


 
No momento em que se processava este duelo, Longhorn, ainda lambendo as suas feridas, levantou-se pronto para disparar. Mas ainda meio abalado, não viu bem contra quem estava a disparar… e Quartermain não falhou! Longhorn voltou a bater com eles no chão!
Inconscientes deste sucesso, os amigos de Longhorn tentavam, inconsequentemente, escalar as sebes que os separavam do seu objectivo. Desistindo do seu intento, um deles entrou numa loja, aproximou-se de uma vitrina e disparou para uma das janelas da Casa das Foxie Ladies… precisamente aquela onde estava Quartermain! E já se sabe o resto da história…



Perto do celeiro, John “Big Gun” Holmes, acercando-se de uma janela, despejou o tambor do seu revólver em Nucklehead Tom, mas este, protegido pelas paredes do edifício, ficou incólume. Na resposta, Tom acertou em cheio no seu adversário. “Big Gun” acabara de dar o seu último tiro. Furioso pela perda do seu amigo, Johnny Guitar, a sua pontaria tornada ainda mais precisa pela raiva, despejou o seu revólver em Nucklehead Tom, que revolvendo-se, caiu, prostrado, no meio da neve, salpicando de vermelho o leito branco onde agora repousava.

Este duelo não deixou de chamar a atenção de um dos homens da casa de meninas. Encostando uma das camas de alto a baixo contra a janela, à laia de protecção um pistoleiro pôs-se à coca, perscrutando as ruas com toda a atenção… mas foi tão afoito nos seus intentos que colocou o nariz de fora da sua protecção… e Johnny Guitar não perdoou!


 
Apesar de algo desfalcado, o gang de Quartermain continuava senhor da situação e a Casa das Foxie Ladies permanecia totalmente na sua posse. Mas nem todos concordavam com isto. Um deles era Jim The Widowmaker Slim, que aborrecido com tanta barulheira, saltou da carroça onde dormitava com o seu Peacemaker já na mão… no exacto momento em que Guitar se aproximava! Num rasgo de inteligência, Slim ignorou Johnny Guitar e contornando o estábulo, dirigiu-se às Foxie Ladies, mas vociferando ameaças, gritou “- Se te aproximares de mim, Johnny Guitar, és um homem morto!”.



Não querendo abusar da sorte, Guitar entrou cautelosamente no estábulo e subiu ao primeiro andar, onde as moscas já pulavam sobre os cadáveres dos três desgraçados das Ozark Mountains. Avançando com precaução, não fosse ele ter o mesmo fim dos irmãos/primos, Guitar aproximou-se de uma janela e… lá estava, do outro lado da viela, bem encostado a uma janela, um dos seguidores de Quartermain. A pontaria certeira de Johnny Guitar enviou mais uma alma ao Criador.



Entretanto, The Widowmaker entrou cautelosamente na casa de meninas e subiu as escadas, degrau a degrau, tentando apanhar Quartermain pelas costas. Mas se Jim Slim tinha fama de pistoleiro, ele era ainda mais famoso pela sua burrice! Ao ver Johnny Guitar na rua, esqueceu-se momentaneamente da sua missão e descarregou o seu revólver em Johnny… sem acertar um único tiro! Guitar entrou na casa e Quartermain, alertado, disparou furiosamente a sua espingarda contra o “fazedor de viúvas”, o qual, apesar de ferido, manteve-se em acção... mas por pouco tempo mais. É que Johnny Guitar, S&W em punho, subiu a escadaria e crivou The Widowmaker de chumbo. Assim, mercê da sua insensatez, Jim The Widowmaker Slim fez mais uma viúva: a sua própria mulher!



Travou-se por fim o grande duelo final.
 
Encostado à ombreira de uma porta, John Quartermain, ferido mas perigoso, aguardava um sinal, um movimento, um deslize por parte do seu inimigo; umas portas mais à frente, de revolver em punho, Johnny Guitar, calmamente, aguardava… o silêncio era sepulcral, quase se ouvia uma música no ar enquanto o vento gélido sobrava por entre as vidraças quebradas.
De súbito… Quartermain, o grande caçador, não conseguiu esperar mais e lançou-se para a frente! Johnny Guitar, numa esquiva, evitou o disparo mortífero do seu inimigo e premindo furiosamente o gatilho do seu revólver, crivou o adversário de balas. Num esgar, enquanto dava um último suspiro, Quartermain proferiu as suas últimas famosas palavras “- Guitar, you son of a…”.  E morreu.


 
Senhor da situação, Johnny Guitar entrou na Suite Presidencial da Casa das Foxie Ladies.
A cidade, coberta de branco, oferecia uma vista magnífica.
Lá em baixo, na rua, o último dos seguidores do Coronel Longhorn fugia espavorido pela rua principal afora. Guitar reparou num amedrontado rapazinho mexicano que se escondia atrás de um sofá. Enquanto se dirigia para ele, apontou a sua pistola para trás e disparou. Na rua, o pistoleiro em fuga ficou estendido no meio da neve.

“- É, chico, diz-me, como é que se chama esta cidade?”
“- L... L... Las Vegas, señor.”
“- Las Vegas? Hummm… algo me diz que, se não for pelo álcool, pelo jogo e pelas mulheres, esta terriola não terá grande futuro.”
 
The End

Registado
 

Página criada em 0.105 segundos com 28 procedimentos.