ForumAJSP

Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Notícias:

SMF - Just Installed!

Autor Tópico: Modelstep, Loures 2014  (Lida 1589 vezes)

Faustnik

• Associados e Convidados
  • Full Member
Modelstep, Loures 2014
« em: 14 Setembro 2014 06:30:16 am »

Kamaradas,

No passado dia 13 de Setembro, participamos no Modelstep de Loures, um evento congregando modelistas, wargamers e curiosos. Mesmo sendo uma versão 0 de uma possível atividade a desenvolver no futuro, foi uma reunião agradável, num espaço interessante, que esperamos poder a repetir no futuro.

Os heróicos pioneiros do Force-on-Force e Saga, desenvolveram os seus jogos para deleite dos que apareceram para ver modelos e, espantados, descobriram uma nova realidade, onde aproveitaram logo para questionar os jogadores presentes sobre as figuras material de cenário e regras usadas, ou seja, foi um excelente dia de divulgação do hobby.

Quanto a nós, sem muita informação sobre o espaço e o desenvolvimento do dia, optámos por um pequeno cenário de Force-on-Force, no seu ambiente original «AmbushAlley» mas em África, para deleite de alguns.

O Filipe rapidamente criou um cartaz, com o projecto conceptual …..

…. E eu peguei em alguns elementos do meu projecto «Shanty Town» e desenvolveu-se uma pequena mesa de 0,50x0,50m (desconhecíamos totalmente como seria os espaço e as mesas a usar –aliás excelentes, sólidas e grandes.

Como é fácil de perceber, pelo cartaz, o cenário colocava, duas equipas concorrentes, algures no Kivu, Congo (em Goma, para ser mais correcto) procurando a dita raptada e, muitos ganges de africanos atrás deles.

Apresento aqui as fotos e deixo aos restantes participantes o prazer de as comentar e colocarem as suas experiências…

A+

Faustnik
« Última modificação: 14 Setembro 2014 07:13:27 am por Faustnik »
Registado

FSousa

• Administrator
  • Jnr. Member
Re: Modelstep, Loures 2014
« Responder #1 em: 17 Setembro 2014 01:15:09 pm »

Deixem-me acrescentar aqui alguma coisa, embora as fotos do meu telemóvel tenham um pouquinho menos de qualidade do que as do Ventura.

Para um evento que está no seu ano zero, não correu nada mal. Exposição de modelos de várias épocas, com especial destaque para os modelos à escala 1/72 de alguns fortes das Linhas de Torres.
Do lado da AJSP a participação foi abrilhantada com um cenário de FoF, conforme reportagem acima, assim como uma jogatana de SAGA usando o cenário Feast for Crows, com quatro Warbands ao molho!
Participaram João Especial, Eduardo Santos, Alexandre Sousa e eu próprio, com Mouros(!), Normandos, Viquinges e Viquinges, respectivamente.
Um dia muito bem passado e um evento que merecia bem pelo menos uma visita, muito em particular para quem tem interesse no período Napoleónico. Para quem foi, deu como muito bem empregue o seu tempo. Para quem não foi... para o ano há mais.

E o cenário começou, com os quatro warbands a entrar cada um do seu canto. Objectivo: matar o maior número possível de elementos adversários, seja de quem for!

Eduardo o Conquistador está satisfeito com a evolução do jogo... "Vou exterminá-los a todos! Bwahahahaha!"

Alexandre Lothbrok avalia as suas opções... "Deixa-os poisar..."

João Al Mansur prepara-se para mover as suas forças "Vou fazer a folha ao Eduardo..."

Depois de sete jogadas intensas e muito divertidas, com figuras a sairem às dúzias, a mesa de jogo perto do fim estava bastante mais vazia!

Algumas fotos do Resgate nos África, incluindo combinações de bastidores entre os "bons" e os "maus" (quem é quem?)

E algumas fotos dos fortes. Não dá vontade de jogar em cima disto? (mesmo com fotografias de má qualidade?)

FS
Registado
Poucas situações não se resolvem com um par de seis.

PMorais

• Jnr. Member
« Responder #2 em: 17 Setembro 2014 02:09:16 pm »

Mas isso é coisa que se pergunte?
Muito bom!

E algumas fotos dos fortes. Não dá vontade de jogar em cima disto? (mesmo com fotografias de má qualidade?)
Registado

JEspecial

• Snr. Member
« Responder #3 em: 17 Setembro 2014 02:56:58 pm »

E cá está a foto do jogo do almoço

Registado

FMartins

• Full Member
« Responder #4 em: 17 Setembro 2014 08:51:29 pm »

Pois é, kamaradas, se não fôssemos nós, nem sei o que teria sido do Modelstep! (Cof! Cof!)  ;D

Agora fora de brincadeiras, o facto é que a nossa presença marcou a diferença e sinto-me bastante satisfeito por ter participado no evento e ajudado kamaradas de luta a divulgar a actividade. O modelismo está na base do que nós fazemos, foi aí que eu me iniciei e portanto todo este "mundo" me diz bastante.

A recepção que tivemos por parte do Victor, do David e do Sérgio foi bastante amigável e prestável, também devo salientar e agradecer a disponibilidade da CML, que entre outras coisas forneceu umas mesas fantásticas para a exposição e para a jogatana, e só tenho pena de não ter levado uns modelos para encher ainda mais a parte da exposição.

De tudo o que estava exposto, o especial destaque vai, como não podia deixar de ser, para os fabulosos fortes das Linhas de Torres, dois já feitos e um em "linha de montagem", que eram um autêntico mimo. Eu olhava para aquilo e só pensava num joguinho de Shako ou NaW ao pé daquelas preciosidades! Mais grato fico pelo facto de ter acompanhado a construção deste meninos desde o estudo das suas plantas e alçados à sua conclusão, tudo como pode ser visto aqui: https://www.facebook.com/groups/modelstep/

Por fim, em relação ao jogo lá nos África, eu só sei que a equipa do "Mr. Wolf We Fix Things Inc." bem que se esforçou por encontrar a desaparecida actriz, mas com esminunu, mukelele e bandogo à sair de todos os esquina, esburaco e até debaixo dos pedra, nós, os bránco, não tivémo hipótisi.
Foi uma tragééédia, né?!

.
« Última modificação: 17 Setembro 2014 08:53:58 pm por FMartins »
Registado

Faustnik

• Full Member
« Responder #5 em: 18 Setembro 2014 03:48:37 pm »

Mais umas fotos - já que amalta está usar este espaço para isso

Registado

FSousa

• Administrator
  • Jnr. Member
« Responder #6 em: 18 Setembro 2014 04:59:40 pm »

Espectáculo! Isto com uma máquina a sério é outra coisa :).
Obrigado!
Registado
Poucas situações não se resolvem com um par de seis.

Página criada em 0.078 segundos com 41 procedimentos.