ForumAJSP

Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Notícias:

SMF - Just Installed!

Autor Tópico: Mini-campanha de SAGA na AJSP - 3 de Outubro  (Lida 597 vezes)

FSousa

  • Administrator
  • Jnr. Member
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 51
Mini-campanha de SAGA na AJSP - 3 de Outubro
« em: 22 Setembro 2015 11:16:08 pm »


No dia 3 de Outubro vamos organizar mais um dia dedicado a Saga na AJSP.
Vai ser uma mini-campanha, com 3 jogos a realizar durante o dia.
Haverá uma pequena história do tipo...
Era uma vez... um grupo de ferozes guerreiros que decidiu atacar outro grupo de ferozes guerreiros, pois estes tinham alguma coisa que eles queriam muito (tesouro, mulheres, porcos, cerveja, qualquer coisa servia de desculpa).
Os atacantes eram muito valentes, mas não eram muito organizados e como não conseguiram decidir qual era o melhor caminho para chegar ao objectivo (capital, aldeia, igreja, forte, qualquer coisa saqueável) foram cada um por seu lado, por caminhos diferentes.
Os defensores, ao aperceberem-se disto, pensaram: "Estes bandidos sabem o que fazem! Assim obrigam-nos a dividir-nos e a enfrentá-los um a um". E como não podiam fazer outra coisa, cada grupo defensor partiu para cobrir uma via de avanço dos invasores.

E assim cada grupo (ou warband) fará três batalhas nesse dia, heróico para uns e fatídico para outros. As condições e objectivos de cada batalha vão variar conforme o resultado das batalhas anteriores, e tanto pode ser "apanhar o tesouro e sair pelo outro lado da mesa", como "o último a fugir para o barco fica em terra!".

Os jogos serão a 6 pts e qualquer lista de Saga publicada serve. Os jogadores serão organizados em duas equipas, atacantes e defensores respectivamente. No fim, a equipa que perder tem de pagar uma rodada de cerveja à equipa que ganhar.

Interessado? É só inscreveres-te. Não ter exército de Saga não é desculpa.


Fernando
Registado
Poucas situações não se resolvem com um par de seis.

FSousa

  • Administrator
  • Jnr. Member
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 51
Re: Mini-campanha de SAGA na AJSP - 3 de Outubro
« Responder #1 em: 25 Setembro 2015 01:25:17 pm »

Devido a ventos contrários, a data prevista para o desembarque e para a consequente Sagalhada passou para domingo, 11 de Outubro.

Neste momento já seis mercenários se alistaram para participar de um lado ou do outro da contenda, em busca de ouro, glória e... viverem para contar a história.

Para aqueles que precisam de figuras temos neste momento disponíveis Vikings, Jormvikings e Anglo-Saxões (este último por pintar).
Registado
Poucas situações não se resolvem com um par de seis.

FSousa

  • Administrator
  • Jnr. Member
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 51
Re: Mini-campanha de SAGA na AJSP - 3 de Outubro
« Responder #2 em: 26 Outubro 2015 12:33:27 pm »

Os adivinhos são unânimes: no próximo domingo dia 11 grandes batalhas se vão travar. Lendas nascerão e dos cobardes não rezará a história...

Estão neste momento inscritos 10 jogadores, ou melhor, Senhores da Guerra, sendo que nalguns casos esperamos confirmação até amanhã. Se mais alguém se quiser juntar a nós é chegar-se à frente até amanhã à noite. Depois disso os barcos já partiram e vão ter de esperar até uma próxima oportunidade...

Rezam as lendas que a Abadia de Broadbottom alberga um tesouro fabuloso. Suficientemente fabuloso para despertar a cobiça de saqueadores do outro lado do mar...
Ao saber do ataque iminente, o arcebispo ofereceu uma choruda recompensa (e o perdão de todos os pecados passados e futuros) a quem se oferecesse para defender a sagrada abadia. E assim se juntaram guerreiros das mais variadas origens (e possivelmente diferentes motivações) para lutar contra os terríveis invasores.

As hostilidades começarão às 10h (estes adivinhos são mesmo bons!) e cada Senhor da Guerra terá a oportunidade de travar três batalhas durante o dia, no seu caminho para a morte ou para a glória.
Antes do primeiro jogo serão criados os dois bandos inimigos.
Na primeira batalha os Senhores da Guerra jogarão um dos seguintes cenários:

Battle at the ford (conforme livro Saga - Dark Ages)
Assault at Dawn (conforme livro Saga - Cross & Crescent)

Dependendo do resultado do primeiro confronto, os Senhores da Guerra travarão a batalha seguinte num dos cenários seguintes:

Escalation... (cenário original da autoria de Rich Jones)
Nós semeamos... (cenário publicado na Breaking War nº 12)
Raid (cenário original da autoria de Rich Jones)

Finalmente na batalha final os Senhores da Guerra que mais se distinguiram nas batalhas anteriores irão defrontar-se numa batalha épica pelo controle da Abadia de Broadbottom. O cenário tem o nome imaginativo de:

A Abadia (cenário publicado na Breaking War nº 13)

Os que tiverem tido resultados medianos encontrar-se-ão numa batalha pelo controlo de um importante cruzamento, ponto de encontro de duas estradas vitais para movimentar as carroças carregadas de saque (ou fugir mais depressa). Quatro Senhores da Guerra defrontar-se-ão neste cenário com o nome inspirado de:

O Cruzamento (cenário publicado na Breaking War nº 13)

Os quatro Senhores da Guerra que tiverem sido mais infelizes nos recontros anteriores, com forças diminuídas, sem saque ou pagamento digno desse nome, só têm um pensamento: sair o mais depressa possível desta zona de guerra caótica e regressar à segurança das suas casas, onde poderão lamber as feridas e refazerem as suas hostes de guerra (e ouvirem a mulheres a chagarem-lhes a cabeça: "Foi para isto que foste a Inglaterra? Nem foste capaz de me trazer uma bracelete decente! Para a próxima ficas mas é a mugir as vacas!").
E assim quatro grupos de guerreiros desmoralizados chegam à praia, tentando desesperadamente embarcar num dos navios ancorados. Mas os navios não chegam para todos... Está assim criado o ambiente para uma última batalha épica, num cenário chamado:

Tudo está perdido! (cenário publicado na Breaking War nº 13)
Registado
Poucas situações não se resolvem com um par de seis.

FSousa

  • Administrator
  • Jnr. Member
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 51
Re: Mini-campanha de SAGA na AJSP - 3 de Outubro
« Responder #3 em: 26 Outubro 2015 12:37:57 pm »

E no dia previsto pelos adivinhos os invasores, organizados em quatro warbands desembarcaram nas praias da Grã-Bretanha (eram para ser cinco, mas um barco foi afundado por um monstro marinho).

Para os parar, quatro warbands de forças cristãs, complementados por mercenários contratados pelo abade tomam as suas posições.
A ordem de batalha era a seguinte:

Invasores:
Fernando o Viking
Ilídio o (verdadeiro) Normando
Orlando o Skraeling (há quem tenha vindo de muiiito longe)
Eduardo o (outro) Viking

Defensores:
João Jorge o (eu é que sou o) Viking
Diogo o Normando (mesmo)
Pedro o (não! Eu é que sou) VikingJosé o Português (tinha de haver um Tuga)

E através de rios e bancos de nevoeiro deu-se o embate inicial (Battle at the Ford e Assault at Dawn).
Os atacantes saíram vitoriosos, com três vitórias e um empate.

Os defensores recuaram, mas não desistiram. Depois de refazerem as suas forças fizeram nova tentativa para parar os invasores. Novas e sangrentas batalhas se travaram, sendo uma ainda nas margens do rio, duas nos campos cultivados pelos monges (Nós Semeamos) e uma resultado de um encontro casual entre duas forças, de que ninguém estava à espera (Escalation).
Os defensores recuperaram o ânimo pois venceram esta ronda com duas vitória e um empate.

Com os ânimos ao rubro, as duas forças "organizam-se" para o embate final:

Fernando o Viking e Orlando o Skraeling atacam directamente a Abadia, defendida por Diogo o Normando e José o Português. Enquanto os invasores procuravam raptar monges para obterem resgates, os defensores procuravam "capturá-los" para os defenderem. Estava aberta a caça ao monge!
Noutra frente, Ilídio o Normando e Eduardo o Viking enfrentam João Jorge e Pedro ambos Vikings. Todos os warbands presentes nesta batalha tinham sofrido pelo menos uma derrota e as perspectivas de pagamento ou saque pareciam diminutas. Os quatro chegam ao mesmo tempo a uma praia, mas só há um drakkar. As alianças e inimizades anteriores são esquecidas e é o salve-se quem puder! (Tudo está perdido!)

Afinal quem ganhou a campanha? Aparentemente ninguém sabe porque fomos obrigados a terminar os cenários por tempo, mas acho que quem ganhou foi o que menos importou a todos. Ou então para tirar a limpo quem é o verdadeiro viking ou o melhor normando temos de fazer outra coisa destas em breve...

http://s1243.photobucket.com/user/blackbeard_pt/slideshow/Campanha%20Saga%20Outubro%202015


Obrigado a todos.
Registado
Poucas situações não se resolvem com um par de seis.
 

Página criada em 0.075 segundos com 34 procedimentos.