ForumAJSP

Perguntas e Respostas => FoG => Tópico iniciado por: ORA em 02 Setembro 2013 10:33:02 pm

Título: Tiro na fase de impacto e melhoria da reroll de qualidade
Enviado por: ORA em 02 Setembro 2013 10:33:02 pm
Tenho uma dúvida,

Na fase de impacto e no caso de termos um general de infantaria a combater na linha da frente, as unidades que estão a disparar a partir da fila de trás vêm também o seu reroll de qualidade melhorado?

As regras dizem a nível do general:


(...) A commander can be declared to be fighting in the front rank of a single battle group in close combat. This improves is fighing ability by enhancing its quality re-rolls on close combat "to hit" rolls (...)


E também dizem para o tiro:

(...) Normal quality re-rolls apply. Hits count towards the total hits inflicted in the impact phase combat, and are treated as normal close combat hits. (...)


Diria que o general melhor desta forma a qualidade dos atiradores apesar de ser tiro porque está a ser feito na fase de impacto. Também fazem a mesma leitura?


Obrigados
Título: Re: Tiro na fase de impacto e melhoria da reroll de qualidade
Enviado por: jorneto em 03 Setembro 2013 02:52:18 pm
Não me parece.
O tiro de suporte é tratado em tudo como tiro com a diferença de ser calculado na fase de impacto. E no tiro não há re-rolls por generais, só por qualidade.
Título: Re: Tiro na fase de impacto e melhoria da reroll de qualidade
Enviado por: ORA em 05 Setembro 2013 02:51:43 pm
A mim também me parece fazer sentido, no entanto o que as regras dizem é que melhora os close combat hit e que os tiros em impacto devem ser tratados como close combat hit.

Ou seja contínuo dividido sobre qual a intenção do autor... Simplificar os tiros sendo equivalentes a combat ou manter a diferença?

Mais opiniões?

Este fds estou no ITC e na minha pool este pormenor pode passar a pormaior...
Título: Re: Tiro na fase de impacto e melhoria da reroll de qualidade
Enviado por: JCosta em 06 Setembro 2013 12:26:02 pm
O tiro de suporte apenas conta como tiro ao nível das POAs. Penso que para tudo o resto é tratado como close combat, nomeadamente re-rolls e hits.

Título: Re: Tiro na fase de impacto e melhoria da reroll de qualidade
Enviado por: JEspecial em 09 Setembro 2013 04:07:16 pm
 - Na fase de impacto e no caso de termos um general a combater na linha da frente, as unidades [BASES] que estão a disparar a partir da fila de trás têm também o seu reroll de qualidade melhorado?


 - SIM! É a unica situação em que um general melhora os rerols: No tiro de apoio. E já que estamos a falar nisto faço notar um pequeno (grande...) pormenor: cada base em tiro de apoio dá um dado, seja MF OU LF
Título: Re: Tiro na fase de impacto e melhoria da reroll de qualidade
Enviado por: MQuinta em 06 Outubro 2013 06:00:30 pm
Generais colocados na linha da frente melhoram um nível a qualidade das tropas para efeitos de re-rools no combate de impacto e melee, qualquer que seja o equipamento. Note-se que só podem ser colocados na linha da frente para essas fases, ou seja, não no ranged fire.