ForumAJSP

Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Notícias:

SMF - Just Installed!

Autor Tópico: Uma série de elementos cénicos terminados recentemente  (Lida 1283 vezes)

Faustnik

• Associados e Convidados
  • Full Member
Uma série de elementos cénicos terminados recentemente
« em: 11 Fevereiro 2013 09:13:33 am »

Kamaradas,

Estes já estão nos estaleiros há algum tempo:

# Ponte da Italeri

Quando esta saiu, comprei-a logo, sem na realidade saber bem o que fazer dela, ainda que na montagem – aquela ânsia quando se compra um kit novo – a tenha logo adaptado, em termos de largura às estradas de terra batida que usamos, contando cerca de 1 a 1,5cm.

E por lá ficou a ganhar pó, na estante à espera que a pintasse.
Recentemente, realizámos um cenário – Bridges of St.Jules – onde se verificou, que os nossos rios da Pegasus eram demasiado largos para as pontes que se costumava usar (da Bellona e Hovels), isso pressionou-me para verificar o comprimento da peça da Italeri, comprovar a sua utilidade e finalmente proceder à pintura da mesma…

#Taludes e elevações:
Duas peças de origens diferentes, um conjunto da GF9/FoW  e  outra peça da Citadel/GW.

Necessitava-mos de alguns elementos cénicos para obstruir LoS e criar efeito 3D nas nossas mesas, por isso comprei vários conjuntos de taludes – foi só acentuar o dry-brush e «flocar».

A elevação foi adquirida pelo Artur, numa loja de Hipermercado, perdida lá para o canto, a um preço simpático.
Prontifiquei-me a tratar dela – pintura, dry-brush e flocagem, de modo a ter um «ar de família» com os taludes.

# Campos
Na eterna busca por elementos cénicos, para melhorar esteticamente os nossos cenários, deparei com um par de calças de bombazine minhas, que tinham chegado ao fim da linha….

Olhando para a bombazine e o sue padrão, apercebi-me de que poderiam ainda ser úteis…
Foi uma questão de a cortar, passar a ferro, usando cola branca e flocagem, fazer alguns campos para substituir cartões e panos diversos, que tiveram a sua utilidade, mas destoavam nas nossas actuais mesas de jogo.

# Campos murados
Nesta área, admito que já há uns anos que procuro uma situação que me agrade.
Só por natureza adepto, em termos de material cénico, de opções multifuncionais, que se possam adaptar a várias situações e, no caso de muros e campos murados, isso não é excepção.
Por isso temos vários tipos de muros, que são usados para marcar campos fechados, muros de propriedades, quintas e afins, mas nem sempre o resultado final me agrada esteticamente.
Há tempos atrás adquiri, a um excelente preço, de uma loja online alemã, um conjunto de muros da Hornby (HO inglês, logo 1:76) com a ideia de fazer algumas placas de campos murados.

No entanto, apesar de a gana ser muita, logo a qualidade da resina me tirou a pica toda – peças que estavam empenadas, encaixes manhosos, e pior, apesar de coladas numa placa de 3mm de MDF, mesmo a cianolite não conseguia impedir a alteração e continuo empinanço das peças.
Como outras, coisas, por lá foi ficando, sendo revisitada de vez em quando, até que recentemente resolvi, terminá-la de vez, pintando-a, flocando-a e usando «clumps» para disfarçar as ligações que se tinham alargado depois da colagem….

A+

Faustnik
Registado

FMartins

• Associados e Convidados
  • Full Member
Re: Uma série de elementos cénicos terminados recentemente
« Responder #1 em: 12 Fevereiro 2013 07:32:42 pm »

Como sempre, tudo material muito fixe. Parabéns!
Registado

Página criada em 0.098 segundos com 34 procedimentos.