ForumAJSP

Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Notícias:

SMF - Just Installed!

Autor Tópico: Dúvida sobre Overwatch  (Lida 1240 vezes)

PMorais

  • Associados e Convidados
  • Jnr. Member
  • ******
  • Offline Offline
  • Mensagens: 51
Dúvida sobre Overwatch
« em: 23 Janeiro 2013 03:56:54 pm »

Na sequência de um jogo a solo, utilizando a primeira missão da versão 1 das regras FoF aplicável à WWII, deparei-me com uma situação de utilização do 'overwatch' que pôs em dúvida a minha interpretação inicial da regra. Relendo o livro de regras, incluindo os diversos exemplos, bem como relatos exemplificativos disponíveis no fórum AA fiquei ainda com mais dúvidas.

Passo a explicar. A força com iniciativa (CI) coloca uma unidade em overwatch (OW). No decurso do turno 3 unidades da força sem iniciativa (SI) declaram que vão reagir com fogo à acção de movimentação de uma unidade CI. Dúvidas independentemente de quem passa ou falha os testes de iniciativa:

a) A unidade em OW pode interromper a reacção de apenas uma das unidades SI?
b) A unidade em OW pode interromper a reacção de todas mas tem de dividir a potência de fogo?
c) A unidade em OW pode interromper a reacção de todas e vai perdendo um dado por cada uma para além da primeira resolvendo-se sequencialmente de acordo com o estabelecido nas regras?

c1) Se estiverem a jogar com a variante que limita o número máximo de reacções/acções por turno podia dar-se o caso da unidade em OW só poder interromper duas das reacções?

Abraço,


P_Morais
Registado

FMartins

  • Associados e Convidados
  • Full Member
  • ******
  • Offline Offline
  • Mensagens: 190
Re: Dúvida sobre Overwatch
« Responder #1 em: 24 Janeiro 2013 07:59:25 pm »

Por norma, aplica-se a c), isto é, as unidades (não emboscadas) interrompem e o jogador com iniciativa declara o OW. As unidades sem iniciativa usam o resultado do dado da interrupção para saber quem dispara primeiro, e a unidade em OW dispara primeiro contra a primeira (que pode responder ao OW ou disparar ara a unidade alvo), depois para a segunda e assim sucessivamente, seno que a unidade em OW vai perdendo um dado por ada disparo (para além das eventuais perdas devido a baixas).

Nunca joguei com essa variante...

Sábado à tarde vamos lá estar. Aparece!
Registado

Faustnik

  • Associados e Convidados
  • Full Member
  • ******
  • Offline Offline
  • Mensagens: 110
Re: Dúvida sobre Overwatch
« Responder #2 em: 25 Janeiro 2013 08:53:38 am »

Como o Filipe disse, aplica-se a situação c) resolvendo o caso, da unidade mais próxima, para a unidade mais afastada.

Se houver limitação de Activações/Reacções, o mesmo aplica-se à Unidade em Overwatch.

A+

Faustnik
Registado

PMorais

  • Associados e Convidados
  • Jnr. Member
  • ******
  • Offline Offline
  • Mensagens: 51
Re: Dúvida sobre Overwatch
« Responder #3 em: 25 Janeiro 2013 10:36:20 am »

Ok. Bem me parecia que já estava a inventar.  ;D

Obrigado.
Registado
 

Página criada em 0.731 segundos com 39 procedimentos.