ForumAJSP

Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Notícias:

SMF - Just Installed!

Autor Tópico: Zezé Camarinha recebe em sua casa Guilherme, o rei dos bifes  (Lida 1529 vezes)

FMartins

  • Associados e Convidados
  • Full Member
  • ******
  • Offline Offline
  • Mensagens: 190

Zezé Camarinha, o Rei da Praia da Rocha, recebeu em sua casa a visita algo impositiva do Guilherme, dito “O Conquistador”, um bife meio atravessado de bifana, e que ainda por cima se fazia acompanhar de cerveja morna e uma carrada de gajos verí uáites e que só queriam andar à porrada, em suma, úliganes, que é como se diz lá por aquelas paragens da Bifolândia.

Vinha assim o Guilherme com os seus camones, prontos para a cacetada, tudo a fazer um exército que só seria mais de choque se tivesse lá pelo meio umas raias eléctricas! Aquilo seria tudo cavalaria pesada excepto por uns tipos, cavaleiros sem cavalo, bem armados com cota de malha, lança e com tiques ofensivos. Enfim, tipicamente bifes!

Da nossa parte, tudo na desportiva, e lá convocámos a equipa do costume: os treinadores adjuntos Zezé, Toní e Fánã, cavalaria pesada a servir como ponta de lança, lanceiros defensivos a servirem de defesas (Dâââ!), besteiros a servirem de... besteiros, e cavalaria e infantes ligeiros a verem se marcavam um golito aqui ou ali. Como trinco, a fazerem as vezes de Luís Figo, estavam uns cavaleiros desmontados (sim, pá, a gente também temos disso!) que eram um espectáculo de se ver!

Logo para começar, temos de dizer, pá, a malta foi vítima de espionagem! É que o Zezé, já se sabe, tinha passado a náite a entreter uma bifas que estavam véri uáites. E entre o put a crime e o véri náice, elas segredaram-lhe ao óvido que as bagagens só podiam ser tomadas por infantaria, e vai daí, lá pusemos o nosso acampamento um bocado mais à frente do que devíamos, isto é, quase na boca do lobo! O que vale é que as bifas levaram com tomates crime naquela noite, ife iu nâu uót ai mine, eheheh!

A disposição das tropas era boa (o sol ajudava!) e era como se vê aqui abaixo:





O Normando abriu as hostilidades, avançando, literalmente, a toda brida. A malta não nos fizemos rogados e avançamos também, ora pois! Os nossos ginetes e besteiros de garupa tentaram dar um ar da sua graça no flanco esquerdo mas tudo não passou de umas palhaçadas sem consequência, tal como o que aconteceu no flanco direito com os arqueiros ligeiros e os tipos das azagaias.




Os cavaleiros normandos, parvalhões, carregaram a nossa infantaria e, sacanas, deram uma valente chapadona no grandeToni, que caiu por terra! Malllllaaaandros! Claro, ao ver isso, os infantes que estavam ali ao pé defecaram-se um pouco nas calças e acto contínuo, levaram nas fuças qué pra não serem parvos!






Mais ao centro a malta ainda se entretinha a avançar e isso, enquanto os bifes faziam  umas palhaçadas com a sua cavalaria, tipo Marquês de Mariava a fazer quites com o seu cavalo russo, mas aquilo não atava nem desatava. A gente avançámos enquanto palitávamos os dentes e os cavaleiros inimigos lá perderam a compostura e carregaram os nossos, que era o que a malta queria! Trigo limpo! Como eles estavam mais ou menos como nós no impacto mas depois no combate tínhamos a vantagem (os portugueses são duros, méne!), os cavaleirozinhos camones acabaram por ser triturados sob os cascos dos nossos cavalos, eheheh! A coisa foi tão violenta que até carregamos alguma da infantaria normanda e... bem, mas aí a coisa já não correu exactamente da mesma forma... Cof! Cof!... Mas prontos, também não foi assim tão mau como isso. Perdemos um cavaleiros mas ficou tudo em paz...paz... Pás! Ah pois, já quase me esquecia!



Lembram-se dos Luíses Figo, aqueles cavaleiros desmontados que a gente também tínhamos? Pois é! Aqueles tonís (desculpa aí, Toní!) dos lanceiros camones acabaram por carregar os nossos cavaleiros desmontados. Coitados, eheheh! Foi chegar e bazar, mas é que foi mêmo assim! Os gajos carregaram e levaram nos dentes, e depois no corpo-a-corpo levaram uma ripada de todo o tamanho que até a mim me doeu... de tanto rir, é claro!

E tunga! Enquanto tudo isso acontecia, no nosso flanco esquerdo os bifes continuavam a fazer as suas cambalhotas e a malta a ver de esplanada, e no flanco direito os cavaleiros normandos carregaram os nossos lanceiros “pobres”... que lhes deram uma rica tareia no lombo! Sorte a do Guilherme que entretanto já se fazia tarde e a gente queria era almoçar um bom de um cozido, senão ainda teria levado mais uma cacetada que é por causa das tosses!



Resultado final: perdemos uns infantes, a bagagem (chatice, que tinha lá guardadas umas cassetes do Graciano Saga!) e sobretudo perdemos o Toní. Grande Toní, pá, hoje à noite a gente vamos beber uma à tua conta lá na tasca do Fánã! Em compensação, arrumamos a trouxa aos trouxas dos camones, que perderam dois grupos de cavalaria pesada e um grupo de lanceirozinhos da treta, e só não perderam mais porque a malta só estava ali para a brincadeira, eheheh!

Guilherme, guilhermito, sabes o que te digo? Iu are veru uáite, iu nide to put a crime!!!  :D
« Última modificação: 17 Abril 2013 11:43:41 pm por FMartins »
Registado

JEspecial

  • Associados e Convidados
  • Snr. Member
  • ******
  • Offline Offline
  • Mensagens: 400
Re: Zezé Camarinha recebe em sua casa Guilherme, o rei dos bifes
« Responder #1 em: 17 Abril 2013 03:27:46 pm »

Voces estavam a jogar em que versão? V1 ou V2? é que em V2 BAGAGEM FORTIFICADA SO É TOMADA POR MF OU HF.

Sestavam a jogar v2 os Camones montados nem com o Ronney e o William conseguima tomar a bagagem e afiambrar as casetes piratas cá do pessoali.
Registado

jorneto

  • Associados e Convidados
  • Jnr. Member
  • ******
  • Offline Offline
  • Mensagens: 70
Re: Zezé Camarinha recebe em sua casa Guilherme, o rei dos bifes
« Responder #2 em: 17 Abril 2013 05:34:19 pm »

Eu estava lá! Não era fortificada. De resto o deboche via-se à distância...
Registado

JEspecial

  • Associados e Convidados
  • Snr. Member
  • ******
  • Offline Offline
  • Mensagens: 400
Re: Zezé Camarinha recebe em sua casa Guilherme, o rei dos bifes
« Responder #3 em: 22 Abril 2013 02:38:58 pm »

Zeze, meu...

Tu já andas há muito tempo a put crime nas bifas para teres aprendido que não se anda desprotegido! Tu ainda apanhas uma travadinha duma miuda de Brigton ou de Newcastle se não fortificares a tua bagagem.

Olha que eu,, que passo o tempo tido na estepe com as ucranianas e bulgaras, ando sempre de bagagem protegida. Náo custa nada... 24 pontinhos e tá feito.

E isto já não é como em V1 que ás veses rompiam-se! NADA!!! Agora são bem resistentes e aguentam todas as investidas das amazonas mais fogosas.

Abraço Zeze,

JêPê (o do menage de ucranianas e bulgaras)
Registado

FMartins

  • Associados e Convidados
  • Full Member
  • ******
  • Offline Offline
  • Mensagens: 190
Re: Zezé Camarinha recebe em sua casa Guilherme, o rei dos bifes
« Responder #4 em: 22 Abril 2013 08:29:15 pm »

JêPê, tu és um gajo experiente e já sei que apanhas-te de tudo menos gaivotas nas tuas redes. Mas a gente às vezes somos ousados e damos ovidos a quem não devemos.

Para a próxima vamos usar protecção. Prontos!
Registado
 

Página criada em 0.193 segundos com 40 procedimentos.