ForumAJSP

Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Notícias:

SMF - Just Installed!

Autor Tópico: Fotos dos meus meninos de coro  (Lida 1575 vezes)

JEspecial

• Associados e Convidados
  • Snr. Member
Fotos dos meus meninos de coro
« em: 24 Junho 2013 02:25:12 pm »

Serve este topico para documentar a formação do bando de Olaf, o Pequeno, esse grande pirata mercador noroeguês.

Tudo começou num fiorde perto da futura Tronhein, onde Olaf nasceu...

Desde muito cedo dedicou-se á pesca e a outras coisas mais mexidas

até que já adulto e bem crescidinho, se fez ao mar com seu pai

Os anos foram passando, as batalhas sucederam-se

até que Olaf herda o barco de seu pai e faz-se ao mar por sua conta e risco com os seus companheiros

Enquanto que a minha filha pinta os ultimos 4 Hird para terminar os 6 pontos,  eu dedico-me á construção naval.

Começei por juntar as duas metades do casco com molas e blue tac para marcar a linha de agua (aproximadamente 1cm acima da quilha) segurando o barco numa mesa e usando uma caixa de CD e um marcador para fazer de nivel.

Depois usei a Dremel com uma velocidade baixa para cortar cada metade do casco, pela linha marcada. Mesmo assim a tendencia é para derreter o plastico por isso é algo que convem ser feito devagar e por etapas. Não é necessário cortar a toda a profundidade do plastico, já que se ficar bem marcado depois é facil de partir o plastico e separar a parte acima da linha de agua, da submersa.

De seguida colei as duas metades do casco e o conves: TER EM ATENÇAO QUAL È  A POPA E A PROA. A unica forma para as distinguir neste estagio é pelo apoio do leme que fica num dos lados  (Estibortdo = Stern board, obviamente (direita)) 

Deixei secar bem, cerca de um par de horas.

Depois limei o fundo para assentar melhor na base. Não tive grande preocupação de ficar perfeitamente nivelado, já que ia tapar alguma inregularidade com massa de moldar, que tambem iria aproveitar para fazer algumas ondas na proa e na popa.

Depois cortei uma base em cartão madeira de 2mm com as medidas (aproximadas) de 35cm x 12cm de modo a deixar uma margem a toda a volta do navio e assim protege-lo melhor.  Colei tambem o leme (que é necessário cortar á linha de agua),  os 3 apoios da verga e dos remos e a plataforma do timoneiro á popa.

Finalmente fiz a massa e tapei as irregularidades na ligação entre o casco e a base e deixei tudo a secar de um dia para o outro.  Colei tambem as figuars de popa e de proa, mas não as colei aos casco já que na realidade elas eram amoviveis (E fazia diferença um navio aparecer de cabeça de dragão ou não) , são mais faceis de pintar e encaixam-se bem no modelo

A cola para plastico usada foi a da foto e tudo isto foi acompanhado por limonada fresquinha :)

E aqui estao as fotos do primeiro teste de mar do Rötte Draka (Dragão Vermelho)

De notar que o mastro é amovivel e já estou a pintar a vela e a verga.
Estava a pensar em por-lhe mais escudos vermelhos para condizer com o nome...

E o Grunna Draka  (Dragão Verde)já está no estaleiro!
Registado

FSousa

• Administrator
  • Jnr. Member
Re: Fotos dos meus meninos de coro
« Responder #1 em: 26 Junho 2013 10:27:38 am »

Bom aspecto, sim senhor :)
Registado
Poucas situações não se resolvem com um par de seis.

JEspecial

• Snr. Member
« Responder #2 em: 26 Junho 2013 10:30:30 am »

E o teu Drakar, onde está, Sven Barba Negra?
Registado

FSousa

• Administrator
  • Jnr. Member
« Responder #3 em: 26 Junho 2013 10:33:09 am »

No estaleiro, claro :). Tenho de dar prioridade aos warbands para já.
Registado
Poucas situações não se resolvem com um par de seis.

JEspecial

• Snr. Member
« Responder #4 em: 26 Junho 2013 10:37:00 am »

Arranja lá isso, para irmos até á cidade dos Gregos!

8)
Registado

Página criada em 0.053 segundos com 41 procedimentos.