ForumAJSP

Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Notícias:

SMF - Just Installed!

Autor Tópico: Fallujah, mais uma vez  (Lida 1658 vezes)

Faustnik

• Associados e Convidados
  • Full Member
Fallujah, mais uma vez
« em: 27 Julho 2013 06:48:40 am »

Kamaradas,

Com a maioria da malta de férias e tendo apenas comparecido o Pargana para uma jogatana, aproveitámos os elementos cénicos que eu tinha terminado recentemente e fizemos esta mesa (90x90cm):

O cenário era simples, baseado no desenvolvido pelo Pargana na última semana: um conjunto de equipas americanas, com a missão de detetar e limpar de insurgentes um determinado conjunto de edifícios – neste caso aqueles ao longo d via principal com 2 ou mais andares….
No final dos 8 turnos contavam-se os pontos de vitória e estava resolvido. Aliás este cenário permite vários jogadores americanos em competição uns com os outros….
Algumas vistas da mesa….

Muitos anglos mortos, zonas de emboscada e afins. Os insurgentes ou estavam nos edifícios à espera de emboscar os americanos – usamos aqui as tabelas de Fallujah – ou então surgiam como reforços, a partir de 5 HotSpots na mesa sob a forma de marcadores, que tinham 50% de hipóteses de serem combatentes

O Pargana decidiu investir nos dois edifícios mais próximos do cruzamento mantendo, pelo menos nos primeiros turnos metade das suas forces em OverWatch

Um team aproximou-se de um dos edifícios….

…enquanto outro fez o mesmo do outro lado do cruzamento…

Sem oposição, o Pargana mexeu mais uns elementos, com o AAVV7 a forçar o portão…

Ainda nenhuma oposição…
E a equipa americana entra no pátio….

Da minha parte, como mestre de jogo, limitei-me a rolar o D6 para o Hot Spot dos primeiros reforços, no flanco do Pargana.
Turno a seguir, o Pargana, ainda só com duas equipas a funcionar – em 5 das que tinha – conforma-as com o edifício e prepara-se para o assalto, que isto não é à maluca

Minha vez: movo o meu marcador para o telhado da loja de Abdu, como o Pargana já não tem unidades em OverWatch, nem eu nem ele fazemos mais nada. O reforço do turno vai parar, mesmo à zona livre do Pargana, no seu flanco….

No turno 5, espera-se mais acção
Primeiro, o Pargana entra no edifício e depara com malta mal-encarada, que os força os Marines a sair à pressa com dois potenciais feridos….

Enquanto um dos meus marcadores não passa de fantasma, o outro é constituído por malta experiente, que perante a pressão americana resolve armar-se em «mártir» rebenta com um Humvee e causa mais umas baixas antes de ser silenciado… temporariamente…

No outro canto o meu marcador era constituído por uns rapazolas a usarem a AK da família e rapidamente se foram embora, porque a mãe os chamou porque era hora do Noddy …

Nos restantes 3 turnos, o Pargana ficou pregado no edifício com duas equipas: apesar de ter limpo aqueles gajos mal-encarados, ao subir a escadas deparou com toneladas de explosivos armadilhados, ligados a um telemóvel…. Seria que iria tocar???
Os americanos mijaram-se todos e não conseguiam sair, pela minha parte tentava activar o detonador, mas o telemóvel ativador, estava sem bateria….. «Alguém tem aí um carregador para um Nokia???»….

Por isso o Pargana ficou ligeiramente for a de jogo e depois os meus reforços surgiram outra vez no flanco e, em vez de desaparecerem deram luta, destruindo outro Humvee e causando baixas ao Pargana… e chegámos ao fim do Turno 8.
[/URL]

Feitas as contas, vitória dos insurgentes, algum azar do pargana, mas eu podia ter sido um bocadinho mais rápido e com menos unidade em OverWatch no início.
No global uma tarde calma e bem passada….
Voltaremos a este cenário em breve….

Faustnik
Registado

PMorais

• Jnr. Member
Re: Fallujah, mais uma vez
« Responder #1 em: 29 Julho 2013 08:41:26 am »

Muito bom!
Parabéns pelo material cénico.
Registado

RDSena

• Newbie
« Responder #2 em: 24 Dezembro 2013 01:38:59 pm »

A "competição" entre as equipas norte-americanas resolve-se na luta pelos VP´s ?

As equipas não se suportam mutuamente, correcto?

Obrigado
Registado

Faustnik

• Full Member
« Responder #3 em: 25 Dezembro 2013 06:54:31 pm »

A "competição" entre as equipas norte-americanas resolve-se na luta pelos VP´s ?

Correcto!

As equipas não se suportam mutuamente, correcto?

Na realidade houve uma certa interajuda, mas limitada aos apoios, não condicionada pela «competição» mas pela disposição do terreno.

A+

Faustnik
Registado

RDSena

• Newbie
« Responder #4 em: 26 Dezembro 2013 12:18:40 pm »

Sem dúvida muito interessante.
Registado

Página criada em 0.349 segundos com 41 procedimentos.