ForumAJSP

Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Notícias:

SMF - Just Installed!

Autor Tópico: Adicionar bases ao combate  (Lida 1695 vezes)

JDiogo

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 38
Adicionar bases ao combate
« em: 27 Dezembro 2011 08:31:04 pm »

Nas regras pág 73, podemos ler acerca da possibilidade de adicinar bases ao combate:
    Only bases that fulfil the following criteria can be moved:
    • ......
    • ......
    • Moving them must not result in contrction by more than one file at any side of the battlegroup
    será que se for contactado lateralmente, (4Cvs(2+2) carregam 4Cvs em linha), na fase de movimento o jogador não activo, só pode retirar uma fila (neste caso uma base)?
Registado

jorneto

  • Associados e Convidados
  • Jnr. Member
  • ******
  • Offline Offline
  • Mensagens: 70
Re: Adicionar bases ao combate
« Responder #1 em: 27 Dezembro 2011 11:19:40 pm »

Não estou a perceber bem a situação. É assim?

         <<
vvvv <<  em que a unidade em linha vira toda (se não estiver em combate frontal) para o atacante e fica

          <<
>>>><<
. Então o mais provável é essa unidade expandir para cobrir o overlap.

Em todo o caso só se podem expandir/contrair bases que não contribuam para combate e que passem a fazê-lo após esse movimento.
Registado

JDiogo

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 38
Re: Adicionar bases ao combate
« Responder #2 em: 27 Dezembro 2011 11:25:52 pm »

Sim a situação é essa, no entanto chamo à atenção que não é obrigatório a unidade contactada refazer o seu posicionamento e como tal ficar em linha Pag 70 (Reforming).
Não sendo necessáriosó será possível retirar uma fila de qualquer dos lados, logo uma única base.
Registado

jorneto

  • Associados e Convidados
  • Jnr. Member
  • ******
  • Offline Offline
  • Mensagens: 70
Re: Adicionar bases ao combate
« Responder #3 em: 28 Dezembro 2011 12:43:49 am »

O que diz é que é obrigatório, salvo se fisicamente impossível ou se esse BG tiver bases a 90/180 umas das outras.

Em todo o caso pode ser como dizes se a situação for antes
         <<
vvvv << 
    II       

O BG em linha pode contrair uma base do extremo esquerdo (e apenas desse lado) que não estando em combate passará a estar:
  v     <<               v <<
  vvv <<    ou   vvv <<
    II                     II         
Registado

JDiogo

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 38
Re: Adicionar bases ao combate
« Responder #4 em: 30 Dezembro 2011 06:53:15 pm »

Onde é que diz que é obrigatório ?
Registado

jorneto

  • Associados e Convidados
  • Jnr. Member
  • ******
  • Offline Offline
  • Mensagens: 70
Re: Adicionar bases ao combate
« Responder #5 em: 31 Dezembro 2011 12:28:18 am »

Na pág. 70: no parágrafo "Conforming to the enemy in close combat", 3ª linha. No entanto ressalvo que isso se aplica apenas ao BG do jogador activo.

Seja como for as opções para alimentar a melee são as mesmas.
Registado

JDiogo

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 38
Re: Adicionar bases ao combate
« Responder #6 em: 31 Dezembro 2011 12:31:51 am »

Certo. Agradecido
Registado

NCordeiro

  • Associados e Convidados
  • Newbie
  • ******
  • Offline Offline
  • Mensagens: 29
Re: Adicionar bases ao combate
« Responder #7 em: 06 Janeiro 2012 02:49:17 pm »

Corrijam-me se estiver enganado, mas não concordo com a argumentação!

Um BG em linha contactado de lado, na fase de movimentos a seguir vira 90º primeiro, ficando numa única fila! Este movimento é obrigatório, não é??
A fase de adicionar ou não bases ao combate vem a seguir, e é um movimento opcional, feito depois do primeiro! Ora um BG já numa única fila pode cobrir um overlap ficando em duas filas. Concordam?
Se as regras permitissem apenas a alimentação numa base de cada vez, diziam-no expressamente!!
Sendo assim pode alimentar com duas bases!

Falam sempre em uma fila, e não uma base!!
Registado

jorneto

  • Associados e Convidados
  • Jnr. Member
  • ******
  • Offline Offline
  • Mensagens: 70
Re: Adicionar bases ao combate
« Responder #8 em: 06 Janeiro 2012 06:24:30 pm »

Vira 90º se puder.

Nota que só podes usar bases que ainda não estejam a contribuir para a melee. No exemplo em causa apenas uma estava nessa situação.
Registado

NCordeiro

  • Associados e Convidados
  • Newbie
  • ******
  • Offline Offline
  • Mensagens: 29
Re: Adicionar bases ao combate
« Responder #9 em: 23 Janeiro 2012 10:35:20 am »

Sim,

Não tinha percebido que o BG estava contactado por dois lados...
Registado
 

Página criada em 0.471 segundos com 50 procedimentos.