background

AJSP - Associação de Jogos de Simulação de Portugal

AJSP - Associação de Jogos de Simulação de Portugal

Fantástico

Home

Warmaster é um conjunto de regras de jogo de guerra de miniaturas de fantasia desenvolvido pela mesma empresa que produziu as regras de miniaturas de Warhammer, Warhammer 40.000 e Senhor dos Anéis.

Este não é um jogo completo; os jogadores são obrigados a comprar miniaturas de forma independente e construir uma superfície de jogo (terreno de jogos de guerra). O jogo é dimensionado para miniaturas de 10 mm (1:144, escala N) e foi projetado para representar o combate no nível de regimento e brigada em um mundo de tecnologia de fantasia / renascimento.

No Warmaster, os cálculos de combate e baixas ocorrem no nível do estande. Ou seja, para cada stand em uma unidade, vários dados são rolados em combate. À medida que arquibancadas inteiras são removidas por vítimas sustentadas, o número de dados semelhantes diminui.

O mecanismo de comando no Warmaster é simples, mas evocativo. Cada modelo líder tem um fator de comando. Para emitir um comando, como 'avançar' para uma unidade, dois dados devem ser rolados contra esse fator de comando alvo. Para cada pedido subsequente tentado, o número alvo se torna mais difícil de alcançar.

Como consequência, apesar de ser na superfície um sistema de movimento-contra-movimento, os turnos são de duração variável e cada jogador pode não ter a oportunidade completa de alcançar tudo o que deseja. Esse mecanismo simples introduz uma tensão agradável no que de outra forma é um conjunto amplamente convencional de regras de jogo de guerra.


FANTÁSTICO

Actividades de Simulação e Combate

Jogos

Saga Magic

Warmaster